segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amor: Sentimento ou Ação?

Ahhhh como eu Te amo! As pessoas atualmente falam essa frase direito, muitas delas talvez nem sabem o significado da frase Eu te amo.
O amor é igual a lei de Newton,"para cada  ação há sempre uma reação", ou seja, o amor não é um sentimento, isso mesmo ele não é. Ele é uma ação, quando você ama você faz algo por aquela pessoa, você acrescenta algo a mais para a vida dela, seja  dos pais, filhos, amigos, namorado(a), marido ou esposa. 

Vejo muitas pessoas falarem "ah termine com fulano porque eu não a amo mais" , a bíblia fala que:  O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8). Creio que o amor não acaba mesmo, por isso que falo que o amor não é um sentimento, as pessoas agem muito pela emoção e acabam fazendo escolhas erradas deixando a razão de lado, e achando que está fazendo a coisa certa, depois não sabem o porque estão sofrendo em termos de amor.

Algumas pessoas falam o Eu te amo, somente para te usar mesmo, aprenda a reconhecer essas pessoas, não seja igual à elas, não use as pessoas dessa maneira também, ame-as em retorno de verdade. Não use o Eu te amo em vão. 
Quando falo que o amor não um sentimento, é porque o amor não acaba, e o sentimento acaba, o sentimento é passageiro. Saiba diferenciar, saiba amar de verdade não importa quem, mas use o Eu te amo, somente quando você tiver certeza, lembrando que a certeza ela vem da razão e não pelo sentir do coração. 






3 comentários:

Patrícia Quel disse...

Diu,

Verdade falr de amor... Dizer que ama é muito facil, dificil mesmo é muitas pessoas dizerem que sente na relaidade... Amor é sério e tbm muito lindo quando se é sentindo de verdade...
Sua casada emuito feliz e acho que todo mundo possa ser ao lado de quem se ama...

Bjs!

Val Bernardo disse...

Adorei o texto,super verdadeiro o melhor é ter atitude né flor,bjão

Patrícia Quel disse...

Diu,

Vim agradecer pelo carinho e felicitações que vc deixou no blog no dia do meu niver...
Fiquei imensamente feliz!!!! obrigada de coração!!!!

Bjs linda!!!