quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cuide da beleza na hora do sono

Achei essas dicas em um site, e achei super interessante. Principalmente na parte de dormir de barriga pra cima, eu tenho esse costume desde novinha, então fiquei mais animada com a dica rsrs.
 Durma de barriga pra cima: Dormir de bruços é ruim para o sono de beleza. Isso porque a cabeça pesa, em média 4 kg. Ao deitarmos desta forma, o peso vai para todo o rosto e para os ombros, com isso ganhamos mais rugas e ficamos com o rosto tipo "bolacha". Há quem diga, inclusive, que dá para saber de que lado uma pessoa dorme pela quantidade de rugas.            

Lave o rosto: Crie o hábito de lavar o rosto antes de dormir e depois que acordar. Quando não limpamos o rosto, toxinas e sujeira acumulada durante o dia ficam na pela durante a noite. Além disso, a noite é o melhor momento para cuidar da pele, já que há mais sangue circulando pela pela e nem um pingo de maquiagem ou impurezas para interferir. 

Xô rugas: Já sabemos que é errado dormir de maquiagem. Que tal investir no melhor creme noturno da área ao redor dos olhos? Tem muitos cremes anti idade que é muito melhor que cirurgias, Botox etc. 

Enrole-se: para minimizar o frizz matinal, durma em uma fronha de cetim ou amarre um lenço de seda nos cabelos. Estes tecidos são  mais macios que o algodão, assim há menos atrito entre os fios e a superfície.


Bailarina: Prenda os  fios no alto da cabeça em um coque despretensioso. Desses que se faz quando se está com pressa ou com calor. Na manhã seguinte o resultado é mais volume e ondas sensuais. 


Evite o rosto inchado: Para acordar com as linhas do rosto definidas, tenha um jantar com bastante proteínas e poucos carboidratos e açucares. Quando exageremos em massas, pães ou doces, a tendência é que a pele fique com aparência mais cheinha. Diminua também na quantidade de sal nos alimentos. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá.. Minha 1 vez aqui e adorei as dicas!
Passa la me conhecer.
Beijos!
http://fernandahauagge.blogspot.com

raylsonbruno disse...

Huhuhu vou repassar as dicas pra minha irma, pq eu me lembrar de fazer td isso antes de dormir, tá difícil. Abraço.

Patrícia Quel disse...

Diu,

Eu nunca durmo de make, acho super eimportante... Na verdade so uso make quando vou sair do portão p/ fora... Em casa não uso...
As dicas estão show!!!

Bjs!

Marcinha disse...

Poxa, super legal, não fazia ideia que dormir de cabeça pra cima era prejudicial à beleza. ótimas dicas, coisas que nunca havia ouvido falar. Adorei a postagem
Beijão

Valéria Bernardo disse...

Oi minha linda, adorei as dicas,menina eu durmo de barriga pra baixo afff, bjuss

soporhoje disse...

Como smp arrasando nas dicas.
Vou experimentar dormi de coque.AHH vc podia da umas dicas de cremes anti rugas o que acha? ha

Beijinhos!!