sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Saiba o porque que muitos não vencem na vida


Muitas pessoas não sabem o porque não vence em determinada área da vida, algumas acreditam em azar outras acreditam em sorte, fato que eu não acredito nem um e nem outro. Penso que sorte e azar só existe nas cabeças de pessoas que não sabem enfrentar seus próprios problemas, ou seja, não tem atitudes para ir em frente e lutar contra as circunstâncias da vida até o fim. Muitas pessoas logo na primeira derrota desistem fácil, sem a perseverança é impossível você conquistar algo que tanto almeja

Saiba o porque que algumas pessoas não vencem na vida:

Medo: O medo é um dos sentimentos que pode arruinar qualquer sonho de uma pessoa, é ele que coloca covardia e dúvidas para você não conquistar nada. Se você não vence o medo é impossível conquistar algo, não tenha medo de perder, se você perder uma, duas, três batalhas, seja lá quantas vezes for, continue encarando o medo. Este sentimento serve para amadurecermos e enxergar  a nossa capacidade.

Inveja: Um dos piores sentimentos do ser humano, costumo dizer que a inveja tem um grande poder na vida da pessoa.  A inveja é um sentimento de cobiçar aquilo que você quer do outro, a inveja faz você ter ódio porque a pessoa conquistou algo e você não. Se você cobiça o que é dos outros só está atrofiando a sua vida, o invejoso não enxerga que ele tem capacidade para conquistar os seus próprios objetivos. 

Dúvida:  A dúvida e o medo estão sempre juntos, se você quer algo e fica duvidando se vai dá certo ou não, pode ter certeza que você não vai chegar ao objetivo que você tanto quer. As dúvidas trazem o fracasso. Quando as dúvidas vierem na sua mente diga "Eu vou conseguir", "Se eu quero então vou até ao fim", e vá a luta, não deixe as duvidas permanecerem na sua cabeça, aprenda a ser determinado.

Ficar se menosprezando:  Pare de ficar se rebaixando, pare de se achar inferior que os outros. Não importa, se você tem pouco estudo, se você tem uma doença, se seu amigo é melhor que você. Pare de se menosprezar, pare de ficar falando "ah eu não consigo porque sou burro", "eu sou assim por causa da minha família", " não tenho capacidade suficiente para ir em frente". Todos nós temos capacidade para vencer, e ninguém tem a ver com sua vida ou seus problemas, a única pessoa que tem a ver é você mesma. Ficar se menosprezando só faz de você um pobre coitado, pessoas que vivem se menosprezando sempre ficam de braços cruzados esperando as coisas caírem do céu, vivem dormindo o sono da morte ao invés de agirem. Todos passam na frente dela e ela continua na mesma vida de sempre porque não acorda para a vida. 


Obs: PARE de acreditar nessa porcaria de sorte ou azar, isso não existe. O que existe é você se locomover do lugar e tomar atitude para enfrentar todos os obstáculos da vida. Se você encarar o medo e parar de duvidar logo você verá a grande capacidade que tem para vencer seja qualquer problema da sua vida. 


Bom Fim de Semana à todos




7 comentários:

Victor Von Serran disse...

Por incrivél que pareça muitos se menosprezam e jogam sua vida fora. Tantas coisas que acabam com o ser humano não são tão letais quanto sua total falta de percepção.

Obrigado pelo comentario muito pertinente, tambem gostei da sua pagina, e ja estou seguindo.

um beijão !

Valéria Bernardo disse...

Ai amiga acho q o medo e a insegurança ferram tudo né, devemos ser mais confiantes e acreditar em nós mesmos, bjão adorei o texto, vc leu o meu?

Anônimo disse...

Infelizmente o medo acaba com todos os nossos sonhos, se não tivermos a coragem e atitude de encarar o medo a vida da gente permanece parada mesmo, isso é um dos grandes fracassos so ser humano. O medo foi feito apenas para nos fortificarmos, realmente ele foi feito para mostrar nossas capacidades

Carlos Ribeiro . DF

Paulo Cesar PC disse...

Olá Diulye! Um beijo no seu coração. Grato por você está lá no nosso blog. Você foi feliz na sua explanação. Eu assino em baixo tudo que você disse. Infelizmente nem todos estão preparados para ouvir verdades na vida, até porque são doidas. Um grande abraço para você, com todo carinho e respeito.

Cecília Romeu disse...

Oi Diulye, tudo bem?
O sucesso é a gente que faz..., sorte é uma visão romântica, e só.
A luta pelas nossas coisas, depende de nós, por mais difícil que possa parecer.

Muito obrigada pela presença por lá, muito simpático teu comentário!
Beijinhos e ótimo fim de semana :)

Patrícia Quel disse...

Diu,

Sempre digo que é preciso ter força de vontade e ter determinação... Ficar parado esperando a sorte, isso não rola... A vida precisa de movimentos e são neles que as apostas são acertadas...
Post excelente!!!

Bjs!

Lencos e aderecos disse...

Oie Diulye, os medo e a dúvida sao nossos piores inimigos, nos impedem de arriscar e lutar por aquilo queremos. Ótimo post.

bjiimm e ótima semana

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

@AndrezaHana