segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Amigos que todos devem ter


Infelizmente é raro hoje em dia você ter um amigo de verdade, amigo que te compreenda de fato, amigo que fica feliz quando você conquista algo de muita importância em sua vida. Conheço muitas pessoas que sempre me falam que são minhas amigas, mas já percebi várias vezes que quando eu conquisto algo, percebo pela face dessas pessoas ou pelo modo de falar que elas não ficam felizes por mim, e tem aquelas que quando passam por problemas querem ser ajudadas e lá vai eu ajudar, mas quando eu passo por problemas elas simplesmente desaparecem.

Separei 3 dicas que toda pessoa deve prestar atenção em um amigo verdadeiro. 


Amigo Sincero: é aquele que interrompe o seu discurso cheio de razão e olha bem nos seus olhos e diz "não, você não está certa", "não faça isso que vai piorar as coisas". Amigos que dizem a verdade também são capazes de ouvir a verdade



Amigo que levanta o auto - estima: é o tipo de amigo que tem certeza que o mundo não gira só em torno dele, ele não é egoísta, não pensa só nele, apesar dos problemas dele ele ainda tem a capacidade de levantar o seu auto-estima com palavras para te fortificar.

Amigo Sábio:  é aquele que não é invejoso, quando você conquista alguma coisa ele comemora junto com você, as vezes ele fica até mais feliz do que você mesmo. Esses tipos de amigos geralmente não são pessoas fracas, sabem muito bem que se continuarem lutando a vez deles de conquistar algo também vai chegar.

Caso se seu amigo(a), não tem essas qualidades com certeza não é um verdadeiro amigo, e sim um lobo disfarçado de cordeiro.


Há amigo mais chegado que um irmão . PV 18. 24





3 comentários:

Mi disse...

realmente ter um bom amigo é fundamental, quando um cai o outro levanta
beijinhos

Patrícia Quel disse...

Diulye,
Amigos é super importante nas nossas vidas!!!
Bjs!!!

Palloma Diniz disse...

Ter amigos sinceros e presentes eh tão bom! =]

#to seguindo, dá uma passada no meu ?
pallomadiniz.blogspot.com

bjus