terça-feira, 2 de novembro de 2010

DIGA NÃO À XENOFOBIA !



“Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”Essa foi a frase que causou polêmica ontem ( 1 de novembro), na rede social Twitter, a frase que no começo esta escrita de forma errada, foi escrita por uma estudante de Direito de São Paulo, que estava revoltada com a derrota de José Serra. Indignada pela vitória de Dilma ela culpou todos os nordestinos e começou a insulta-los de uma forma totalmente preconceituosa, a frase repercutiu tanto que passou a ser o terceiro tema mais comentado no Twitter. E não foi só ela, outras pessoas também entraram na onda de ofender todos os nordestinos. 
Para quem não sabe, insultar outras pessoas pelo fato dela ser de uma outra etnia, nacionalidade, religião e cor, é crime, mais conhecido por '' Xenofobia''.
Não sou nordestina, mas isso não quer dizer que não fiquei indignada com essa frase que causou tanta polêmica ontem na rede social. Uma coisa que aprendi com os meus pais é sempre respeitar o próximo,  independente do jeito que ela for. Chega desse preconceito idiota, chega de insultar os nordestinos, os negros, católicos, protestantes, gordinhos, homossexuais, é crime e se você vivencia isso ou vê alguém passando por isso não tenha medo denuncie o quanto antes, pois não é o país que muda a gente e sim a gente que muda o país.

Aqui esta as frases que foram ditas por algumas pessoas ontem no Twitter demonstrando a sua ira contra os nordestinos. Me falaram que a página não esta abrindo mais, não sei explicar o porque galera, http://xenofobianao.tumblr.com/, pela manhã o site estava tranquilo.

9 comentários:

Bella Verissimo disse...

Eu vi isso ontem, e fiquei pasma mesmo. Sou NORDESTINA e com orgulho. Isso que aconteceu foi algo extremamente ridiculo. As pessoas tem que colocar duas coisas na cabeça: NORDESTE também faz parte do Brasil, e tem os mesmos defeitos e qualidades que qualquer outra região. E segundo: A DILMA não ganhou só por causa dos nordestinos, ela também ganhou voto das outras regiões. E é como você disse: Chega desse preconceito idiota, chega de insultar os nordestinos, os negros, católicos, protestantes, gordinhos, homossexuais. CHEGA, CANSEI!

Muito bom seu post, sua colocação, beijos e sucesso :*

Fernanda Ferreira disse...

fala sério, isso é ridículo. preconceito é ridículo. e quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.
gostei mt do post e do blog todo, parabéns.
bj, http://thinkzap.blogspot.com/

caio disse...

Realmente, é lamentável que levem tão à sério a idéia de inferioridade pela diferença de etnia.

Eu, particularmente não sou totalmente contra às brincadeiras parecidas, mas desde que se saiba 'o que' está sendo falado e 'para quem' está sendo falado.

Coisas como essa do Twitter são deploráveis.

Pessoa culta hein, estudante de direito. pqp

Unknown disse...

O horrível é perceber que logo alguém que está estudando LEIS, DIREITOS tem a capacidade de escrever uma atrocidade dessa! Percebi que a Dilma realmente venceu nos estados considerados mais "carentes de estudos", mas não foram só eles e sim milhões de brasileiros com ou sem estudo que decidiram a eleição.
Lá fora o Brasil tem a fama de receber muito bem os estrangeiros, fugitivos políticos e tudo mais e ser muito hospitaleiro, mas não sabemos acolher nem mesmo os próprios compatriotas. Rícula ela que começou, ridículo os que concordaram e ridículo os que continuaram com esse preconceito besta.


Lud
http://guarda-chuvaroxo.blogspot.com

Sr. Cafécoólatra disse...

"Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país."
(John F. Kennedy)

A senhora/senhorita Ludmila escreveu e disse (rs'), uma estudante de direito escreve um lixo desses... essa deve ser uma bela facul. Manolada, deixando de lado que a Dilma venceu, é incrível ver esse tipo de coisa acontecendo, o preconceito de etnia ou religião e de outras coisitas é inaceitável, mas o fato de que simplesmente o local de nascimento de uma pessoa pode causar antipatia em alguém... Isso tudo é ridículo, e me dá nojo ver esse tipo de coisa.

Lembrem que quem amarra a pata da vaca é pior do que quem a mata. Se você vê e não faz nada você também está agredindo. Mil beijos Diulye ;*

Anônimo disse...

Coisa mais absurda, sempre soube de preconceitos com nordestinos, mas não sabia q era tanto e tão absurdo assim. Pessoas horríveis q escreveram coisas grotescas no twiter, não sabem o que dizem, bando de idiotas.

SahH~ disse...

É um absurdo esse tipo de coisa. Principalmente vindo de uma estudante de direito!


Vou te seguir gostei do blog ^^

http://www.maiorpartedomenos.blogspot.com/

Garbo disse...

Essa frase tb faria sucesso aqui no Rio, mas claro, se trocasse a palavra nordestino por paulista.

Essa foi a primeira coisa q pensei, e a possibilidade de escrever isso para uma enorme lista de amigos e milhoes de desconhecidos é q da a nós a possibilidade de sempre ouvir pontos de vista diferentes.

certamente alguem q pensava como ela deve ter mudado de opiniao ao ler os comentarios contrarios...

Patrícia Quel disse...

Oi...
É um absurdo esse tipo de comentário, um Pré conceito horroroso. Politica leva as pessoas a ofenderem pessoas que nem conhecem e mais a defenderem pessoas que talvez, não merecem e não precisa... Bom nordestinos, negros, gays, deficientes,pobres... algumas pessoas ja formam um conceito sem saber de carater...
otimo vc abordar isso...
Bjs!