segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A inveja

  A inveja esta ao nosso redor 24 horas por dia, seja na família, entre amigos, trabalho, escola ou faculdade, ela esta em todos os lugares, não tem como escapar dela. Segundo o dicionário da língua portuguesa a inveja é um sentimento que mistura ódio com  o desgosto. Com certeza você já deve ter se deparado com essa situação, quando você fala para uma pessoa que conquistou tal coisa e você vê logo pela cara dela que ela não gostou do que você falou, ou quando você esta bem bonita(o) e ela te olha com cara de desprezo.
Geralmente pessoas invejosas não gostam de ver a felicidade dos outros, como elas não conseguem realizar tal objetivo ou um sonho elas odeiam quando a pessoa ao seu lado realiza, e muitas vezes fazem de tudo pra destruir a felicidade da pessoa, como colocar dúvidas na sua cabeça, inventar alguma história pra que você fique desanimada e desista de tudo, e assim por diante.
A inveja é a falta de capacidade, que maltrata o próprio invejoso  porque vive em função do que o outro possui, é um sentimental horroroso que é capaz de matar o próximo. A unica coisa que temos que fazer é vigiar, ou seja , temos que ter cuidado para que a inveja não possua a nossa mente e devemos ter cuidado também com os invejosos, evitar o máximo contato com eles.   

5 comentários:

Patrícia Quel disse...

Oi...
O certo é falar o quanto menos das suas conquistas, e se mesmo assima inveja alheia existir, melhor não dar lado...
Bjs!

j e f f. disse...

a inveja é digna dos miseráveis!

Mari Leah disse...

gostei deste post sobre a inveja.
realmente é um sentimento mto complicado.. :(
se der http://mari-leah.blogspot.com/ comenta la bjsssssssssss

Alb disse...

q joia esse texto!

ALAI SANTOS disse...

Gostei deste texto.pois e a mais pura verdade...