quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tem se preparado para o futuro?

Usando a lógica e seu melhor raciocínio, onde você acha que estará daqui 1, 2 ou 5 anos se:


  • você continuar com os mesmos erros de sempre ?
  • o seu casamento continuar do mesmo jeito que está?
  • você não tomar logo aquela atitude de fazer um curso para se profissionalizar?
  • você sempre ficar olhando para a vida dos outros e não olhar para sua? 
  • sua vida espiritual permanecer como está hoje?
Última pergunta; será que você estará vivo daqui  1, 2 ou 5 anos, e você terá realizado pelo menos a metade dos seus objetivos?

Bom, pra falar a mais pura verdade nem eu sei se eu  estarei viva daqui a 5 minutos, mas a cada dia estou aprendendo que devo correr atrás dos meus objetivos enquanto eu posso. Por mais que o desânimo me atinja eu já coloco logo um basta e passo por cima dele sem olhar pra trás. Outra coisa que aprendi também, é permanecer bem distante de pessoas que só tem pensamentos negativos e que só sabem me criticar. Não que eu queira ser sempre elogiada, é claro que as criticas em nossas vidas são bem vindas também, mas há uma diferença entre aqueles que criticam para o nosso bem e aqueles que criticam para vê nosso fracasso.

Antecipe o seu futuro e se prepare para ele, antes que ele venha sobre você. Talvez você possa até mesmo torna-lo o que você quer que ele seja, se estiver preparado para sacrificar as suas vontades que  atrapalham a seguir em frente. É importante está preparado para dá passos ousados. 

8 comentários:

Paulo Cesar PC disse...

Diulye, minha querida, um beijo no seu coração! Você tem razão sobre o que aborda nesse texto. Não sabemos nada sobre o nosso futuro, ainda bem. Mas, nos preparar para ele é o que de mais sensato e responsável, podemos fazer. É plantado agora, no presente, que se poderá colher os bons frutos no futuro.

Paulo Cheng disse...

Oi Diylye, ninguém é senhor do tempo, e por isso, não podemos prever o amanhã, até podemos fazer planos e traçarmos projetos, o que é aconselhável, mas nem sempre as coisas se desenrolam como arquitetamos, as contingências da vida muitas vezes são imprevisíveis.

O teu TCC tem um tema bem atual, e caso queira usar meu texto fique à vontade, fiz meu TCC há alguns meses, e é uma luta, mas consegui me formar, boa sorte pra ti.

Abração pra ti.

Fernanda H. disse...

Oláá
Nossa, mto interessante o tema que vc abordou! Mto legal parar pra pensar.
Beijos!!!
http://fernandahauagge.blogspot.com

Mi disse...

concordo com vc
boa sexta, beijinhos

Patrícia Quel disse...

Diu,

Eu sempre gosto de viver o presente intesamente, lógico que penso no futuro, mas sem paranóias...rsrs

Bjs linda!

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Ana Cecilia Romeu disse...

Diulye, tudo bem?
Ótimo texto, garota!
O tempo, sempre ele nos incomodando, não? O futuro que não sabemos nada, mas parece bom isso, temos que nos preparar para ele e fazê-lo agora, não?
Beijos e ótima semana :)

Marcelo de Freitas disse...

Olá Diulye, peço licença para postar este comentário e dizer que longe de ser uma dessas pessoas negativas acredito que infelizmente a medida que os anos avançam, nossas responsabilidades aumentam e os sacrifícios vão além das nossas vontades; as vezes temos que sacrificar inclusive pessoas que nos amam e o censo prático revela que os custos para atingir nossos objetivos se tornam caros demais. Atualmente vivo um dilema parecido; tenho o sonho de me graduar em psicologia, passei no vestibular, fiz a inscrição e ainda não sei se vou freqüentar o curso porque disso depende a complacência do meu chefe em me ceder uma escala compatível, do encaixe de custos no orçamento da família, do nível de atenção que minha futura filha me exigirá, além de muitos outros obstáculos. Fiz até um blog na intenção de conhecer soluções criativas de pessoas que como você lança luz sobre o escuro da nossa comodidade. Obrigado!!!