quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tem se preparado para o futuro?

Usando a lógica e seu melhor raciocínio, onde você acha que estará daqui 1, 2 ou 5 anos se:


  • você continuar com os mesmos erros de sempre ?
  • o seu casamento continuar do mesmo jeito que está?
  • você não tomar logo aquela atitude de fazer um curso para se profissionalizar?
  • você sempre ficar olhando para a vida dos outros e não olhar para sua? 
  • sua vida espiritual permanecer como está hoje?
Última pergunta; será que você estará vivo daqui  1, 2 ou 5 anos, e você terá realizado pelo menos a metade dos seus objetivos?

Bom, pra falar a mais pura verdade nem eu sei se eu  estarei viva daqui a 5 minutos, mas a cada dia estou aprendendo que devo correr atrás dos meus objetivos enquanto eu posso. Por mais que o desânimo me atinja eu já coloco logo um basta e passo por cima dele sem olhar pra trás. Outra coisa que aprendi também, é permanecer bem distante de pessoas que só tem pensamentos negativos e que só sabem me criticar. Não que eu queira ser sempre elogiada, é claro que as criticas em nossas vidas são bem vindas também, mas há uma diferença entre aqueles que criticam para o nosso bem e aqueles que criticam para vê nosso fracasso.

Antecipe o seu futuro e se prepare para ele, antes que ele venha sobre você. Talvez você possa até mesmo torna-lo o que você quer que ele seja, se estiver preparado para sacrificar as suas vontades que  atrapalham a seguir em frente. É importante está preparado para dá passos ousados. 

7 comentários:

Paulo Cesar PC disse...

Diulye, minha querida, um beijo no seu coração! Você tem razão sobre o que aborda nesse texto. Não sabemos nada sobre o nosso futuro, ainda bem. Mas, nos preparar para ele é o que de mais sensato e responsável, podemos fazer. É plantado agora, no presente, que se poderá colher os bons frutos no futuro.

Paulo Cheng disse...

Oi Diylye, ninguém é senhor do tempo, e por isso, não podemos prever o amanhã, até podemos fazer planos e traçarmos projetos, o que é aconselhável, mas nem sempre as coisas se desenrolam como arquitetamos, as contingências da vida muitas vezes são imprevisíveis.

O teu TCC tem um tema bem atual, e caso queira usar meu texto fique à vontade, fiz meu TCC há alguns meses, e é uma luta, mas consegui me formar, boa sorte pra ti.

Abração pra ti.

Anônimo disse...

Oláá
Nossa, mto interessante o tema que vc abordou! Mto legal parar pra pensar.
Beijos!!!
http://fernandahauagge.blogspot.com

Mi disse...

concordo com vc
boa sexta, beijinhos

Patrícia Quel disse...

Diu,

Eu sempre gosto de viver o presente intesamente, lógico que penso no futuro, mas sem paranóias...rsrs

Bjs linda!

Ana Cecilia Romeu disse...

Diulye, tudo bem?
Ótimo texto, garota!
O tempo, sempre ele nos incomodando, não? O futuro que não sabemos nada, mas parece bom isso, temos que nos preparar para ele e fazê-lo agora, não?
Beijos e ótima semana :)

Marcelo de Freitas disse...

Olá Diulye, peço licença para postar este comentário e dizer que longe de ser uma dessas pessoas negativas acredito que infelizmente a medida que os anos avançam, nossas responsabilidades aumentam e os sacrifícios vão além das nossas vontades; as vezes temos que sacrificar inclusive pessoas que nos amam e o censo prático revela que os custos para atingir nossos objetivos se tornam caros demais. Atualmente vivo um dilema parecido; tenho o sonho de me graduar em psicologia, passei no vestibular, fiz a inscrição e ainda não sei se vou freqüentar o curso porque disso depende a complacência do meu chefe em me ceder uma escala compatível, do encaixe de custos no orçamento da família, do nível de atenção que minha futura filha me exigirá, além de muitos outros obstáculos. Fiz até um blog na intenção de conhecer soluções criativas de pessoas que como você lança luz sobre o escuro da nossa comodidade. Obrigado!!!