quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ouvir a voz do coração ou da razão?



Quantas vezes fico pensando nisso,ouvir a voz do coração ou da razão? Todos nós passamos por isso, as vezes não sabemos qual voz ouvir,se a do coração ou da razão.Quantas vezes eu fui dá ouvidos ao meu coração e quebrei a minha cara,nossas emoções nem sempre apontam para o que é melhor para gente.Antigamente eu ouvia muito a voz do coração mas depois de levar várias "patadas'' na vida tomei a atitude de só ouvir a voz da razão.Tem um versículo da bíblia a qual eu gosto muito de passar para meus amigos,''Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?(Jeremias 17:9) ,esse versículo diz tudo.Um coisa que aprendi com a vida,é que temos que manter a cabeça acima do coração.Pare para pensar agora,onde fica a nossa cabeça? Justamente acima do coração,ela foi feita para que a razão fique em primeiro lugar,ela foi feita acima do coração para tomarmos as decisões certas na  nossa vida,devemos ser guiados pela inteligência e não pela emoção que é gerada do coração .Não concordo quando as pessoas falam pra mim; ''Ahh siga a voz do seu coração'', elas nem sabem o quão o coração é sujo e enganador,podemos tirar exemplo de pessoas que dizem que mataram o companheiro por amor,agiram pelo sentimento,pelo coração,no fim se deram mal por não ter  abraçado a  oportunidade,por não ter dado ouvido a  razão, não existe isso matar por amor.
Então não importa o que você tem que fazer,siga a voz da razão você vai vê lá na frente os frutos dessa atitude que você tomará,e é claro que você consegue,pois você já faz isso todos os dias,levantando da cama pra trabalhar,pra ir à escola,faculdade.Pra levantar pra ir trabalhar você vai contra os seus sentimentos né?,ou seja,você têm a consciência que tem que acordar para resolver a sua vida durante o dia,isso significa que você já tem habilidades necessárias para colocar sua cabeça acima do coração.

Nenhum comentário: