quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sim,nós somos as CULPADAS


Você já observou como as mulheres hoje em dia tem sido tratadas como descaso? Alguns anos atrás os homens tratavam as mulheres como jóias raras, tiravam seus chapéus, as mulheres eram pérolas delicadas que não podia pegar coisas pesadas, eram tratadas como praticamente uma princesa. Hoje em dia é raro ver homens cavalheiros, se entramos dentro de um ônibus lotado ele simplesmente olha pra sua cara e não oferece o lugar dele para você sentar, se você esta na rua eles olham pra você começam a assobiar e falar coisas desagradáveis (odeio isso).
Mas o que levou o homem a mudar tanto assim? O que fez a mulher perder seu valor com o passar do tempo? Se você pensou que somos nós mulheres as culpadas, você pensou certo. Sim, nós somos as culpadas por ter perdido nossos valores, por ter perdido o respeito dos homens.
Sei que muitas não vão concordar, mas é uma realidade que tem que ser falada.  Bom então vamos lá, tudo começou com a idéia de que éramos muito bonitas pra ficarmos escondias atrás das roupas, ou seja tudo que era bonito era pra ser mostrado,  nossas curvas e belezas encantavam todo tipo de homem do mais jovem ao mais velho, quanto menos roupa  mais eles queriam ver. Com isso os olhares passaram a se concentrar em nós, mas olhares com desejo de segundas intenções, não era mais aquele olhar de respeito, não era mais aquele olhar do tipo ''nossa que mulher bela''. 
Vejo, muitas mulheres reclamarem que os homens não dão mais respeito à elas, fato que elas mesmas não  se dão o próprio respeito para serem respeitadas, elas fazem de tudo para conquistar popularidade, mas usam essa popularidade de uma forma errada, quantas mulheres que vemos na Tv totalmente despida rebolando e requebrando até o chão, qual é o homem que vai respeitar esse tipo de mulher? Acho que nenhum né! você já sabe qual é o tipo de intenção dele com essa mulher. Não estou falando para andarmos igual uma freira, claro que não, devemos sim andarmos sempre bonitas e bem vestidas, sim o que é bonito deve ser mostrado, mas não abuse para não ficar uma mulher vulgar e depois reclamar que nenhum homem te respeita.
Será que vale a pena expor tanto o nosso corpo? e como podemos reconquistar o nosso respeito?

2 comentários:

Parcelas de Pizzicato disse...

Lindo blog... Estou seguindo.
beijos


www.parcelasdepizzicato.blogspot.com

Patrícia Quel disse...

Oi, flor...
Ainda bem q tive sorte, meu marido é super educado e organizado. Mas falta muito cavalherismo em alguns homens mesmo!
Bjs!